quarta-feira, 23 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Pesquisa

Hoje telefonaram aqui em casa para fazer uma pesquisa sobre a administração municipal e do governo do estado de SP.
A porcetagem de ruim/péssimo aumentou com minha opinião. Fui perguntada sobre o governo Lula, também. A princípio relutei na resposta, mas diante da administração Serra/Kassab respondi que achava a administração do Lula boa. Nessas horas, apesar das críticas que faço, é preciso salientar que o governo federal tem feito medidas menos danosas e tem planejado melhor suas ações.
Uma coisa me chamou a atenção, nessa pesquisa. Todas as alternativas que me davam, quando perguntavam sobre soluções das enchentes, por exemplo, havia pelo menos duas alternativas de punição à população por jogar lixo na rua, ou culpando a população pelas enchentes. Em nenhum momento me foi dado alguma alternativa de punição aos administradores. Aí eu pergunto: já não somos suficientemente punidos por suas péssimas administrações? Ainda precisamos levar a culpa (e multas!) por fumar, por não ter onde jogar lixo, por árvores que caem ou por perder tudo em enchentes?
Por que não há alternativas de planejamento habitacional, despoluição de rios, drenagem e aumento POTENCIAL de áreas verdes na capital? Por que não há alternativas de planejamento correto das verbas municipais para que não seja necessário cortar verbas de serviços essenciais?
Por que até as alternativas dessas pesquisas são tendenciosas?
Essa política do "bandido é você" e tem que pagar por isso, parece realmente ser o ponto central desse governo. E, infelizmente, parece agradar à classe média paulista que há 20 anos mantém o PSDB/DEM no governo do estado e há 6 na prefeitura.
Havia também a alternativa de não culpar ninguém, porque enchente é coisa que acontece, é coisa da natureza. Alternativa escolhida pelo nosso governador, dia desses, se não me engano, já que não dava pra acusar o seu antecessor, como fez o prefeito, pois são do mesmo partido. Aliás, quando o prefeito culpou sua antecessora, foi cômico, afinal, ele está administrando São Paulo há mais tempo que os 4 anos que foram dados a ela, se há soluções administrativas para isso, por que não as fez nesses 6 anos, não é mesmo?

Twitter

Eu relutei, achava besta, não entendia para que servia, mas depois me rendi e fiz um. Achei divertido. São 140 caracteres e pessoas divertidas para seguir.
Só esse lance de seguir que ainda me deixa meio confusa. Há anos atrás eu teria pavor se soubesse que tem gente me seguindo, hoje comemoro quando recebo um email avisando que tem um novo seguidor...
http://twitter.com/nitimerhej

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Rockstrella

Rabiscando na sala de espera

O desenho é só um rabisco, feito na sala de espera da terapia. Foi feito há um tempo, mas ando me sentindo um tanto paranóica ultimamente, como naquele dia. Para ler, já sabem, tem que clicar na imagem.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Rockstrella


Resolvi imitar o MEO AMIGO JORGINHO.

sábado, 5 de setembro de 2009

Manhãs de Setembro

Essa canção belíssima da Vanusa começou a liderar a programação da minha rádio cabeça desde que setembro chegou. Não sei se foi por conta do hino nacional tão comentado, não sei se foi por conta da discussão em cima do hino e do real valor da Vanusa como cantora que, como quase tudo nesse país, foi esquecido. Talvez seja mesmo, só porque estamos em setembro e "fui eu que consegui ficar e ir embora".

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Esperando na bilheteria

Quando me ofereceram o frila que eu estreei hoje, topei na hora em que disseram "bilheteria". Sim, eu estou bilheteira, só por causa da música Luzia Luluza do Gilberto Gil. Estou lá, esperando o Gil descer do táxi com sua fantasia de papel crepon.
Enquanto ele não vem, eu fico me divertindo com o pessoal que trabalha nas redondezas da General Jardim, Rêgo Freitas e ainda consigo passar no Bar B e ver o que tá rolando.