segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dando baixa em embaixada


Por que todo mundo que é contra o Zelaya aqui no Brasil é meio tucano, meio DEM? Eles deveriam ser a favor, afinal, o FHC também fez uma medida inconstitucional quando fez aquela jogada com o congresso pra reeleição. Se vocês não se lembram, a nossa constituição de 1988 não tinha reeleição, tinha mandato de 5 anos para o Presidente da república, tanto que o governo Itamar Franco, após a impugnação do mandato do Collor, ficou até 1994. Collor foi eleito em 1989, pra quem não se lembra também. Eu me lembro bem dessas duas datas, porque 1989 foi o primeiro voto para presidente de milhares de brasileiros e eu votei pela primeira vez na minha vida, em 1994.
Talvez seja porque o Zelaya fez um plebiscito e o FHC fez medida para o congresso decidir. Se o congresso diz sim não é inconstitucional, se o povo diz sim, aí é. Pensando agora, talvez seja mesmo, diante do papelão protagonizado por quatro dos seis deputados brasileiros que foram a Honduras. Afinal, quem disse sim a esses deputados foi o povo e os colocaram lá no congresso nacional. Ter um encontro regado a vinho e risinhos com uma pessoa que proclama estado de sítio num país, que ameaça a integridade da  embaixada brasileira é, na minha opinião, pra lá de  inconstitucional.
Mais informações sobre, clique aqui: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/heloisa-villela-o-que-mais-me-chocou-foi-o-encontro-de-deputados-com-micheletti/

Nenhum comentário: