domingo, 30 de agosto de 2009

Eu vejo tudo enquadrado

Comprei uma máquina fotográfica e fico tirando foto de tudo desde então. Ainda não peguei o jeito de corpo dela, mas tenho me divertido muito enquadrando o mundo para além dos aros roxos dos meus óculos.

sábado, 29 de agosto de 2009

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Manhê eu tô no Tupanzine...

Então, chegaram meus Tupanzines. Todos os meus recados pro Tubá foram publicados. Emocinei... tanto que fiz uns quadrinhos. Não amei o resultado, mas até que reproduzi maizomenos a camiseta dos Stones que eu comprei lá em Brasília.
Enfim, ficou assim (tem que clicar na imagem pra conseguir ler):



Ah! Se você não sabe o que é Tupanzine, procura no Google, tá cheio de coisa sobre. Tem até dissertação de mestrado.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Balada para um Venusiano Aculturado

Ao contrário do que possa parecer, o nome Sarjetta não é sobre um lugar triste e deprimente. É como a Pasárgada do Bandeira, na Sarjetta eu sou amiga do Rei e a gente faz um roque com minha torre. Lá eu posso fumar o meu cigarro e jogá-lo num cinzeiro. Na Sarjetta eu posso muitas coisas, pois posso inclusive sofrer.
O lugar saiu de um poema que eu escrevi há uns dois anos. O poema se chama "Balada para um Venusiano Aculturado", que eu fiz para pessoas que, assim como eu, são românticas (Venus=deusa do amor), mas que se tornaram cínicos, bêbados importunando pessoas em um café escuro (o problema aqui está na falta de paixão, porque cínico bêbado apaixonado é legal), como na música da Joni Mitchell. Ou seja, foram aculturados por esse mundo cheio de convenções, correrias e caretices.

Balada para um Venusiano Aculturado

TAG TOC TB
psicose neurose deprê
é loucura
tarja Preta e parar de beber
se é loucura
jogue as bolas no ralo
vem ficar ao meu lado
NA SARJETTA
um convite ao prazer
você fala minha língua eu a sua
o som que soa que sua
e faz o corpo tremer
NA SARJETTA
tarja preta pra quê?
não foi enquadrado
família filhos cachorros e gatos
aquele belo retrato
em comercial de TV
o mundo o julga culpado
colecionador de fracassos
jogue tudo pro alto
eu espero por você
NA SARJETTA
a gente pode até sofrer
NA SARJETTA
é bem mais fácil viver.

Chove lá fora e aqui eu tô ouvindo Amelinha cantar Zé Ramalho

Amelinha cantando Zé Ramalho é tipo a Joan Baez cantando Bob Dylan. Eu ainda não decidi, comigo mesma, se o Zé é o nosso Dylan ou o nosso Lou Reed. Podem dizer que é heresia, eu não ligo. Podem dizer que a comparação é absurda, mas eu não acho. Ele tem aquele jeito apocalíptico de cantar falando, no melhor estilo Lou Reed. E eu prefiro o Zé cantando Dylan, ainda que versões, que a Malu Magalhães e o Vanguart juntos cantando no original. Sem falar que o cara é puro Rockn´roll, até garoto de programa já foi! Em pensar que outro dia li uma declaração do Zé Ramalho em que ele diz que hoje em dia ele não conseguiria espaço algum no showbizz por causa de sua aparência. Antigamente ele conseguia até clientes... Bons tempos? Não sei, mas pelo menos o Zé Ramalho taí pra gente ouvir.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sapucaí/Fevereiro 2009 e Bloco das Emílias

Então, o scanner meio deixou os desenhos esquisitões, sabe? Eu não curti o que rolou com eles... Nem vai dar pra colocar aqui, acho melhor tirar umas fotos e eu coloco.
Mas enquanto isso, vocês podem ficar com o desenho da camiseta do Bloco das Emílias e Viscondes desse ano, que fui eu que fiz:

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

domingo, 16 de agosto de 2009

Assassinado Euclydes da Cunha

Há cem anos, o autor de "Os Sertões" era assassinado. Você pode ler a notícia no
blog do Estadão que publica notícias do passado. Peguei a dica no blog0news.

Amanhã, se os deuses conspirarem ao meu favor e a preguiça me abandonar, publico alguns traços feitos no carnaval do Rio de Janeiro, em fevereiro desse ano de 2009. Tem também uns rabiscos feitos no projeto "Parcerias: A Voz da Poesia", que eu preciso pensar se vou colorir no computador ou fazer em aquarela, ainda não decidi e fico enrolando. Assim que estiverem prontos, coloco aqui e conto os porquês dos desenhos.

Por enquanto, fiquem com Zé Sarney, que há quase um século está por aí, na vida política e ocupa a cadeira 38 da Academia Brasileira de Letras.

Essa foto eu roubei do perfi de um fake no orkut.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A fusão comercial de Esparta e Atenas

Ultimamente tenho tido a sensação de que Esparta e Atenas se uniram, numa dessas fusões comerciais, e criaram uma rede infinita de Academias Corpus e Casas do Saber.

Todos cultos e sarados. Todos iguais. Quase que saídos de uma novela do Manoel Carlos.

domingo, 9 de agosto de 2009

Beto Só e Meus Olhos

foto marcio martins

Em 2006 eu estava procurando inspiração para montar um banner para a sessões de vídeo que a gente ia fazer, lá na Biblitoeca Monteiro Lobato, sobre o dia da mulher, e acabei achando uma música chamada "Meus Olhos". O nome era "O cinema brasileiro sob o olhar feminino", por isso acho que digitei algo como olhos ou só olhos no google e acabou saindo a música do Beto Só. Eu não conhecia a música, nem sabia da existência do cantor. Gostei, baixei e quando estive em Brasília, trouxe na bagagem o disco novo dele, que não tem "Meus Olhos", mas eu confesso que gosto mais desse segundo trabalho do Beto que do primeiro. Quanto ao banner, eu usei essa foto aí, dos meus olhos mesmo. A música inspirou...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A Voz da Poesia meia volta Volver tão Só

Amanhã é o último encontro do projeto Parcerias: A Voz da Poesia com as participações de Kleber Albuquerque e André Sant’Anna. Mais informações aqui e aqui.

Eu vou e você? Os caras são ótimos. Vi o show no Inflamados há umas semanas e adorei.

E eu não fui ver Volver de novo. Por que eu nunca consigo ver o show deles, hein?
E por que nunca tem show do Beto Só em SP, hein?

Depois falo mais de Beto Só e Volver.
Depois falo mais do projeto A Voz da Poesia também.